Connect with us

Cruzeiro

Cifuentes é apresentado no Cruzeiro

Mesmo já tendo estreado, Cifuentes ainda não havia sido apresentado.

O volante José Cifuentes, do Cruzeiro, foi anunciado como reforço há alguns dias, inclusive já estreou com a camisa da Raposa, porém, não havia sido apresentado. Nesta quarta-feira, o jogador concedeu entrevista na Toca da Raposa II, tendo falado sobre os motivos que lhe levaram a defender as cores do time mineiro.

“Haviam dois times russos. Porém, com a guerra que está acontecendo lá, foi algo que não poderia ser concretizado (a transferência). Algumas equipes europeias e americanas não podiam receber dinheiro da Rússia. Havia um time da Turquia e Championship (Segunda Divisão da Inglaterra). Em teoria, seriam cinco meses (de contrato). Então, era tirar minha família de onde já estava adaptada para outro lugar que seria um problema. Tive que tomar a melhor decisão, e por isso estou aqui”, disse Cifuentes.

Ainda em entrevista, o volante falou um pouco sobre sua condição física e sobre a sua função dentro de campo.

“Dia após dia, estou trabalhando e falando com sobre o tema com as pessoas encargadas do meu rendimento físico, tudo isso para ir melhorando. Também acho que estou me adaptando de uma boa maneira, acho que meus companheiros me receberam da bem e estão ajudando para que isso seja muito rápido. Tenho o posicionamento de oito, um pouco mais ao ataque. Mas o posicionamento é algo que me adapto ao sistema de jogo que querem treinar”, disse o equatoriano.

Revelado pelo Universidad Católica, José Cifuentes passou ainda pelo América de Quito antes de migrar para o futebol dos Estados Unidos. Na terra do Tio Sam, o volante se destacou com a camisa do Los Angeles FC, inclusive tendo sido campeão da MLS. Seu bom desempenho fez com que o Rangers o adquirisse, porém, não teve muitas oportunidades em solo europeu, o que facilitou seu empréstimo. O jogador disputou a última Copa do Mundo pelo Equador.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Cruzeiro