Connect with us

Cruzeiro

Cruzeiro anuncia renovação de Eduardo Brock

Eduardo Brock tinha contrato terminando com o Cruzeiro, mas seu vínculo foi renovado.

A quinta-feira (21) do feriado de Tiradentes foi movimentada no Cruzeiro, pelo menos fora de campo. A equipe mineira anunciou a renovação de contrato com Eduardo Brock, que agora terá vínculo com o clube até maio de 2023. O zagueiro, de 30 anos, estava com seu contrato próximo do fim, mas a possibilidade de renovação já era concreta há algum tempo. O técnico Paulo Pezollano inclusive já havia informado que contava com o jogador para o restante da temporada.

“Conto com ele. Ele é titular. Quando falamos no time, ele quase sempre está jogando todo jogo. Hoje, conto com ele. O outro tema (renovação) é da diretoria. Todos têm que se adaptar economicamente. O Cruzeiro passa por um momento duro”, disse o treinador no mês de março.

Eduardo Brock chegou ao Cruzeiro no início de 2021 proveniente do Ceará e tem sido um dos principais jogadores do elenco da Raposa, muitas vezes considerado o xerife da zaga cruzeirense. Na temporada passada, o zagueiro entrou em campo 32 vezes e marcou dois gols. Já na temporada atual, entrou em campo 15 vezes, tendo marcado um gol e dado uma assistência, sendo considerado titular absoluto.

Cria da base do Grêmio, Eduardo Brock estreou profissionalmente no extinto Canoas, do Rio Grande do Sul. Passou por também Novo Hamburgo, Juventude e Aimoré, tendo chegado no Brasil de Pelotas em 2014. No Xavante, o zagueiro permaneceu por três temporadas e começou a ter visibilidade no cenário nacional. Após deixar o clube do interior gaúcho, passou por Paraná e Goiás, tendo chegado ao Ceará em 2018. Permaneceu no Vovô até o final de 2020, tendo migrado para o Cruzeiro na temporada seguinte.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Cruzeiro