Connect with us

Cruzeiro

Volante Henrique está de volta ao Cruzeiro

Clube mineiro também anunciou a contratação do lateral-direito Raul Cáceres

Durou pouco a passagem de Henrique pelas Laranjeiras. O volante, de 35 anos, foi contratado por empréstimo pelo Fluminense no início do ano, mas após sete partidas acabou voltando ao Cruzeiro. Após a confirmação da volta do atleta, o presidente do time mineiro falou sobre o retorno.

“Ele retorna para o time que nunca deveria ter saído e não queria ter saído. Esses detalhes e alguns outros, serão contados amanhã (hoje) para vocês. Os bastidores desse momento fatídico em que todos nós sofremos ano passado. Vocês, torcedores, podem ter certeza, que o Henrique foi um dos poucos que chorou naquele vestiário. Vocês irão saber toda essa verdade em breve (…) Ele volta pra ajudar a gente nesse processo de retorno à Série A para fazer companhia a aqueles guerreiros que também ficaram aqui neste momento difícil. Tenho certeza que, esses que ficaram, amam o Cruzeiro e tem o objetivo de encerrar a carreira aqui, pois eles têm paixão, caráter e tenho certeza, que junto com vocês, irão construir um novo Cruzeiro. Bem vindo de volta, Henrique, para esta nova temporada, com toda certeza, de muito sucesso. A nação azul te agradece e te abraça.”, disse Sérgio Santos Rodrigues.

Apesar de ter deixado o clube de maneira desgastada após o rebaixamento, Henrique volta à Toca da Raposa justamente para ajudar o Cruzeiro a se reerguer. O volante é um dos ídolos do clube e é o oitavo jogador que mais vestiu a camisa azul e branca (516 vezes). No clube desde 2008, Henrique acumula vários títulos, entre eles dois brasileirões, duas Copas do Brasil e seis campeonatos estaduais.

Entretanto, engana-se quem pensa que o Cruzeiro está apenas repatriando um antigo conhecido. O time de Belo Horizonte também anunciou a contratação do lateral-direito Raul Cáceres. O paraguaio, de 28 anos, estava no Cerro Porteño e assinará contrato por duas temporadas e meia. Ao site do clube, o jogador disse algumas palavras.

“Estou muito feliz de estar aqui e de te essa responsabilidade de vestir a camisa de um dos maiores times do Brasil. Espero que logo possa ajudar meus companheiros, para que esse e os próximos anos sejam de muitas vitórias, sucesso e assim comemorar com a grande torcida que tem o Cruzeiro. Mando um grande abraço a todos.”

Abaixo, links dos anúncios das chegadas de Henrique e Cáceres:

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Cruzeiro