Connect with us

E-Sports

Jogadora estampará a capa do FIFA 23

Pela primeira vez na história, FIFA 23 terá jogadora em sua capa.

Histórico! A EA Sports anunciou nesta segunda-feira que pela primeira vez na história uma mulher irá estampar a capa do seu game de futebol. O FIFA 23 Ultimate Edition, versão mais cara do jogo, terá a australiana Sam Kerr, do Chelsea, e o francês Kylian Mbappé, do PSG, na capa global do game. O FIFA 23 será o último com este nome após o rompimento da produtora do jogo e a entidade máxima do futebol mundial.

“Apresentamos as estrelas da capa do FIFA 23: Sam Kerr e Kylian Mbappé. Duas forças fenomenais na frente. Uma parceria no ataque final”, diz o comunicado da EA Sports.

Kylian Mbappé é capa da franquia desde o FIFA 21, enquanto Sam Kerr é a primeira jogadora da história a estampar a capa do jogo. É um marco histórico, afinal, assim como o próprio futebol, mostra que a igualdade está cada vez mais em evidência. A jogadora do Chelsea chega na última versão do game, que a partir de julho de 2023 se chamará EA Sports FC.

Sobre Sam Kerr, a atacante tem 28 anos e é natural da Austrália. Começou a carreira em seu país, onde passou por Perth Glory e Melbourne Victory. Nos Estados Unidos, Kerr vestiu as cores de New York Flash, Sky Blue FC e Chicago Red Stars. Na temporada 2019/20 acertou com o Chelsea, onde está até então. Na equipe inglesa já conquistou inúmeros títulos, sendo que na última temporada faturou Women’s Super League e a Copa da Inglaterra feminina.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre E-Sports