Connect with us

E-Sports

Kami chama nordestinos de burro

Astro brasileiro de League of Legends, Kami chama nordestinos de burro por votarem em Lula.

É bem verdade que as eleições já passaram, mas seus efeitos ainda estão por todos os lados. A mais nova situação envolvendo a política teve Gabriel “Kami” Bohm, astro brasileiro de League of Legends, proferindo falas xenofóbicas. Em áudio vazado pelo seu ex-namorado, Gustavo Rodrigues, Kami é flagrado chamando os nordestinos de burro por terem votado em Lula e não em Jair Bolsonaro.

Nesta quarta-feira (09), o ex-jogador da paiN e atual embaixador de um dos patrocinadores da organização acabou admitindo que os áudios vazados eram realmente seus. Por outro lado, Kami afirmou que sua fala foi tirada de contexto e que apesar de ter sido uma fala xenofóbica se tratava apenas de uma piada. Através de uma live, o jogador tentou explicar a sua versão.

“A primeira coisa que preciso falar é, lógico, primeiro pedir desculpa sobre minha frase “barra” piada sobre o nordeste. Foi uma piada xenofóbica, uma frase xenofóbica no contexto de piada. Está errado. Não está certo de forma alguma. Mas eu não sou xenofóbico. Eu fiz uma piada no contexto jocoso e foi uma piada infeliz e xenofóbica. Mas eu não sou”¸ disse Kami.

paiN afasta Kami de suas funções na organização

Por mais que Kami seja considerado um ex-jogador da paiN, ele ainda está ligado diretamente à equipe. Como já mencionado, o astro de League of Legends vinha atuando como embaixador de um dos patrocinadores da organização, mas isso chegou ao fim. Em nota, a paiN afirmou ser totalmente contra a qualquer comportamento preconceituoso e confirmou o afastamento de Kami de suas funções.

“A paiN Gaming reforça que não compactua com nenhum tipo de comportamento preconceituoso de seus jogadores, streamers e colaboradores. Por isso, decidiu pelo afastamento, por tempo indeterminado, de Gabriel “Kami” Bohm de suas funções na organização e com os patrocinadores”, diz o comunicado da paiN.

No último dia 30 de outubro, Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito presidente do Brasil ao derrotar o atual mandatário, Jair Bolsonaro, tendo uma votação expressiva no Nordeste do país.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre E-Sports