Connect with us

Esportes

Douglas Brose é tricampeão mundial de caratê

Aos 35 anos, Douglas Brose garante o tricampeonato mundial de caratê.

O Brasil é conhecido no mundo todo por ser um dos países mais vencedores dentro do esporte. Apesar de ser conhecido como “o país do futebol”, outras modalidades também possuem atletas com grandes destaques e o karatê é uma delas. Neste sábado, o carateca brasileiro Douglas Brose, 35 anos, conquistou o tricampeonato mundial de caratê na categoria até 60kg em disputa que aconteceu no Catar.

“Viver essa sensação novamente aos 35 anos é algo inexplicável. 2021 foi um ano difícil, onde enfrentei lesões que dificultaram minha ida às Olimpíadas de Tóquio, mas eu sempre trabalhei para voltar ao meu melhor nível. Treinei muito para chegar nesse momento novamente. Só posso agradecer a torcida de todos. Recebi muitas mensagens de apoio e incentivo. Esse foi um grande combustível para que eu alcançasse esse objetivo”, disse o carateca.

Muito emocionado após se tornar tricampeão mundial de caratê, Douglas Brose não poupou agradecimentos. O carateca disse que uma das grandes responsáveis pela conquista foi sua esposa e treinadora, Lucélia Brose, mas também agradeceu amigos, familiares, companheiros de treino e, também, seus patrocinadores.

“Queria agradecer publicamente a minha esposa e técnica, Lucélia Brose, que foi fundamental nesse período de superação, meus familiares e amigos, pelo apoio de sempre, os meus companheiros de treinamento, além de todos os meus patrocinadores e incentivadores. Sem eles, o caminho teria sido muito mais difícil”, disse Brose.

Caminhada até a medalha de ouro

Dono de cinco medalhas em mundiais, três de ouro, em 2010, 2014 e 2021, além de uma de prata, em 2012, e uma de bronze, em 2018, Douglas Brose mostrou muita consistência durante o mundial, que começou na última quarta-feira (17). Na primeira fase, passou pelo esloveno Niklas Tamse por 4 a 2. Depois venceu por 2 a 1 Abdullah Shaaban, do Kuwait, e por 2 a 0 o sul-coreano Gu Ju Yeong.

Já nas quartas de final, o brasileiro dominou o cazaque Kaisar Alpysbay por 3 a 0. Na semifinal, se manteve sempre à frente do placar e despachou o marroquino Ali Jina Abdel por 3 a 1. Na grande decisão em que lhe rendeu o tricampeonato mundial de caratê, Douglas Brose enfrentou o italiano Angelo Crescenzo, que era o atual campeão mundial, mas não tomou conhecimento do rival e garantiu o ouro.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Esportes