Connect with us

Esportes

Piloto morre em Santa Catarina

Piloto experiente, Marcelo Cancelli, 40 anos, não resistiu ao acidente e morreu em Santa Catarina.

Na tarde do último domingo (21), uma tragédia acometeu o automobilismo brasileiro. Durante uma etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo, no Autódromo Cavalo de Aço, em Joaçaba, em Santa Catarina, o piloto Marcelo Cancelli, de 40 anos, acabou perdendo a vida após um grave acidente. O competidor acabou saindo da pista em uma curva, caiu em um barranco e colidiu com uma árvore, não tendo resistido aos ferimentos.

Marcelo Cancelli, considerado um piloto experiente, estava participando de uma prova na categoria 3h, sendo que o grave acidente aconteceu faltando pouco menos de cinco minutos para o fim da corrida. O piloto chegou a ser atendido no local do acidente e, posteriormente, conduzido ao Hospital Universitário Santa Terezinha, mas acabou morrendo devido às lesões sofridas.

De acordo com a Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (Fauesc), Marcelo Cancelli era um entusiasta do automobilismo e competia em diversas categorias. Recentemente, o piloto havia conquistado, em Interlagos, uma etapa da categoria Gold Turismo. Tanto a Fauesc como a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) emitiram notas lamentando o falecimento de Cancelli.

Nota oficial emitida pela Fauesc:

“A Federação de Automobilismo de Santa Catarina – Fauesc, expressa seus mais profundos sentimentos à família, equipe e amigos do empresário e piloto Marcelo Cancelli, que perdeu sua vida de forma trágica no Autódromo Cavalo de Aço, neste domingo (21), em Joaçaba, em acidente quando participava de uma prova de automobilismo.

Marcelo, um dedicado piloto, incentivador e filiado à Fauesc, sempre pronto para auxiliar e participar dos eventos de automobilismo, tanto em Santa Catarina quanto em outras pistas do País. Deixa um legado exemplar por ser uma pessoa maravilhosa sempre pronta a prestar sua colaboração.

Difícil encontrar palavras, neste momento de dor, mas que Deus o receba em sua morada de braços abertos.”

Confira a nota oficial emitida pela CBA:

“É com enorme pesar que a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), consternada, registra o falecimento do piloto Marcelo Cancelli, ocorrido neste domingo, 21, em acidente no Autódromo Cavalo de Aço, no município catarinense de Joaçaba.

Aos 40 anos de idade, Marcelo disputava uma prova de três horas de duração, com VW Gol, quando saiu da pista e se chocou contra uma árvore. Socorrido, foi levado para o Hospital Universitário Santa Terezinha, mas não resistiu. A competição já caminhava para seu final, faltando algo em torno de cinco minutos para a bandeirada de chegada.

Entusiasta do automobilismo, participou de provas não apenas do calendário catarinense, mas também de campeonatos nacionais como Velocidade na Terra e Turismo Nacional. Recentemente, venceu em Interlagos uma etapa da categoria Gold Turismo.

Em meu nome pessoal e de toda a Família CBA, oremos para que o Pai o receba em toda sua Glória e que descanse na paz do Senhor.”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Esportes