Connect with us

Eurocopa

Frank de Boer, da Holanda, foi desligado do cargo

O técnico da Holanda, Frank de Boer, foi desligado do cargo após eliminação na Eurocopa.

A Eurocopa de 2020 derrubou o primeiro treinador. Trata-se de Frank de Boer, da Holanda, que foi desligado do cargo após eliminação para a República Tcheca por 2×0 nas oitavas de final da competição.

Através de um comunicado oficial, a federação holandesa informou que ambas as partes firmaram um acordo para que o contrato não fosse renovado. Segundo as informações, o treinador havia informado que não tinha o desejo de renovar e os dirigentes concordam em não renovação de contrato.

O objetivo mínimo de Frank de Boer na Eurocopa sob o comando da Holanda era o de levar a seleção até as quartas de final, mas como a eliminação foi nas oitavas, ele já estava demitido de qualquer maneira, tendo o desejo de prolongar o vínculo ou não.

De Boer foi contratado pela Holanda após a saída de Ronald Koeman, que foi para o Barcelona no ano passado. Sob o comando da seleção holandesa, foram 15 jogos, vencendo em 8 oportunidades, empatando 4 vezes e sofrendo apenas 3 derrotas.

No entanto, não levo a Holanda para a Final Four da Nations League e caiu nas oitavas de final da Eurocopa. Logo, seu trabalho foi insuficiente e a federação holandesa sequer pensou em prolongar o vínculo de Frank de Boer.

Abaixo, confira a nota oficial da federação holandesa:

“Após consultas em Zeist entre Nico-Jan Hoogma, Eric Gudde, Frank de Boer e seu agente Guido Albers esta tarde, foi decidido que ambas as partes se separarão com efeito imediato. Frank de Boer anunciou que não quer continuar, o que também está em linha com o contrato entre as duas partes, que exigia uma vaga nas quartas de final. Esse contrato, portanto, não será renovado.”

Frank de Boer: “Antecipando-me à avaliação, decidi não continuar como treinador da seleção nacional. O objetivo não foi alcançado, isso é claro. Quando fui abordado para treinar a seleção em 2020, pensei que era uma honra e um desafio, mas também estava ciente da pressão que viria sobre mim a partir do momento em que fui nomeado, essa pressão só está aumentando agora, e isso não é uma situação saudável para mim, nem para o elenco a caminho da classificação para a Copa do Mundo. Quero agradecer a todos, é claro, aos torcedores e aos jogadores. Meus cumprimentos também à administração, que criou um verdadeiro clima esportivo de ponta aqui no campus.”

Nico-Jan Hoogma: “Apesar de todos os esforços de Frank, o objetivo de pelo menos chegar às quartas de final não foi alcançado. Se isso não tivesse sido alcançado, faríamos uma avaliação, o que possivelmente poderia ter produzido um resultado diferente. Tínhamos apostado numa melhor Eurocopa, mas não deu certo. A escolha de Frank acabou sendo diferente do que esperávamos. Um sucessor deve ser encontrado por mim, após uma boa consulta interna. É necessário fazer isso, porque no dia 1º de setembro jogaremos o importante jogo de classificação contra a Noruega, em Oslo. Agora vamos avaliar mais, de forma mais ampla do que apenas o treinador, aguçar o perfil, fazer o trabalho que se espera de nós aqui.”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Eurocopa