Connect with us

Eurocopa

Itália é a campeã da Eurocopa

Após bater a Inglaterra em pleno Wembley, a Itália conquistou o título da Eurocopa.

Na tarde deste domingo (11), a Itália foi até o Estádio Wembley, em Londres, para a disputa da final da Eurocopa, a qual conquistou o título em cima da Inglaterra, dona da casa. O confronto foi digno de uma final, levando emoção até o último minuto de jogo, sendo definido apenas nas penalidades máximas.

Assim, a seleção italiana conquistou o bicampeonato da Eurocopa após o goleiro Donnarumma fazer a defesa decisiva no pênalti batido por Bukayo Saka.

A Inglaterra abriu o placar com o lateral-esquerdo Luke Shaw, após belo cruzamento de Tripier. Posteriormente, durante toda a primeira etapa a seleção inglesa marcou muito, bloqueando a seleção italiana. Já na segunda etapa, a Inglaterra chamou ainda mais a Itália para dentro de seu campo, até que os italianos chegaram a seu gol com Bonucci, empatando a partida.

Na prorrogação, ambas as seleções permaneceram no 1×1 até as penalidades. Pela Inglaterra, Sancho e Rashford perderam, ambos haviam entrado somente para as cobranças. Depois deles, Saka perdeu o pênalti decisivo, dando o título para a Itália. O pênalti cobrado por Rashford bateu na trave e foi para fora, já as cobranças de Sancho e Saka, pararam no goleiro Donnarumma.

Já pela Itália, Jorginho e Belotti desperdiçaram, mas ainda assim, a Itália sagrou-se a bicampeã da Eurocopa. Este foi o primeiro título da competição conquistado pela seleção italiana depois de 1968 e o primeiro título desde a Copa do Mundo de 2006.

Como visto, após bater a Inglaterra em seus domínios, a Itália se sagrou a campeã da Eurocopa 2021.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Eurocopa