Connect with us

Eurocopa

Courtois está fora da Euro 2024

Goleiro do Real Madrid, Courtois confirmou que não irá disputar a Euro 2024.

Um dos principais goleiros do mundo, Thibaut Courtois, está fora da próxima Eurocopa. Em entrevista ao portal Sporza, o arqueiro belga confirmou que não irá disputar a Euro 2024 por conta da lesão que teve e que não quer correr o risco de agravá-la. Assim, o seu foco vai ser na recuperação e em voltar a atuar pelo Real Madrid. 

“Devido à lesão, não haverá Euro para mim de qualquer maneira. Se eu tiver sorte, poderei jogar outra partida em maio. Mas nunca se pode estar 100% pronto para um grande torneio. Sei que tenho de manter o foco no Real Madrid nesta temporada. E a Eurocopa não faz parte dos planos para um retorno perfeito”, disse Courtois.

A lesão de Courtois aconteceu no mês de agosto durante um treinamento do Real Madrid. Após a realização de exames médicos, ficou constatado que o goleiro belga acabou rompendo o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sendo que o tempo previsto para tratar a lesão é de pelo menos 8 a 10 meses.

Já em relação à seleção belga, a equipe está no grupo E da Euro 2024. Terá ao seu lado a Eslováquia, a Romênia e uma das seleções que passagem pela repescagem.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Eurocopa