Connect with us

Campeonato Carioca

A administração do Estádio Maracanã será multada

Por conta de quebra de protocolo no Fla-Flu, a administração do Estádio Maracanã será multada.

No último sábado (15), ocorreu o clássico entre Flamengo e Fluminense, em grande duelo válido pela primeira final do Campeonato Carioca. Ambos os times receberam ingressos para convidar alguns torcedores à partida, mas, por conta da pandemia da Covid-19, o tricolor optou por não levar ninguém e isso causou até confusão ao final da partida. Com isso, a administração do Estádio Maracanã será multada em cerca de R$ 14 mil pela presença do torcedor. Isso porque, os convidados que estavam presentes, não cumpriram o protocolo de saúde e sequer foram testados.

Além disso, através dos vídeos que rodaram as redes sociais, mostram que os torcedores do Flamengo estavam sem máscaras, sem o distanciamento social necessário e também sequer foram testadas. Isso porque, o protocolo Jogo Seguro da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro não exige o exame de Covid-19 às pessoas que ficam nas áreas 2 e 3 do Estádio Maracanã, que são os locais onde ficam as comissões e os convidados.

Vale relembrar que a presença de público nos estádios e ginásios esportivos brasileiros ainda está proibido, mesmo que não paguem ingressos. Por este fato, a administração do Estádio Maracanã irá receber uma multa avaliada em R$ 14.060,72. A infração foi classificada como gravíssima.

Tanto o Flamengo quanto o Fluminense possuíam o direito de levar até 150 convidados, número que podia passar de 300. A Federação entendeu como um número razoável de pessoas para se colocar dentro do Estádio Maracanã.

“Quando se trata do interesse da CBF e da CONMEBOL, nada é obstáculo para se colocar 5.000 pessoas no estádio, de qualquer jeito, sem protocolo e sem qualquer cuidado que não seja a mímica do ilusionismo conveniente. Quando a ciência sucumbe à política ou a outros interesses, pouco se pode fazer. Aguardem o início do Campeonato Brasileiro e poderão ver que tudo passará a valer e ser possível” disse o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes.

Ao final do jogo, jogadores e comissão do Fluminense fizeram diversas reclamações e até discutiram com pessoas do Flamengo, pelo alto número de pessoas colocadas dentro do Estádio Maracanã. Assim, agora a administração do estádio será multada.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Carioca