Connect with us

Flamengo

A saída de Renato Portaluppi do Flamengo

Com o vice de futebol do Flamengo chegando a dizer que Renato Portaluppi não realizava treinos, o treinador foi demitido.

O sonho de Renato Portaluppi durou pouco. Em meio a diversas falas polêmicas que dizia antes mesmo de assumir o Flamengo, o treinador se complicou sozinho nesta breve passagem pelo clube carioca.

Um dia após perder a final da Copa Libertadores da América para o Palmeiras, Renato Portaluppi não resistiu ao cargo e foi demitido pelo Flamengo com apenas quatro meses de clube.

O treinador teve um bom início pelo clube, com goleadas e ótimos números, empolgando os torcedores. No entanto, quando foi “para valer”, o Flamengo começou a ser derrota e foi eliminado na semifinal da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR. Após essa partida, a torcida cantou músicas hostilizando Renato e exaltando Jorge Jesus. Com isso, após o jogo, o treinador chegou a deixar seu cargo à disposição.

O Flamengo anunciou a saída de Renato Portaluppi através das redes sociais.

Confira abaixo:

Além da eliminação na Copa do Brasil e a perda do título da Libertadores, Renato foi duramente criticado por “largar” o Campeonato Brasileiro. Os jogadores chegaram a reclamar de Portaluppi sobre a falta de variações e detalhamentos táticos, crítica também da diretoria rubro-negra. outros funcionários da Gávea afirmavam que Renato se dava folga e diversas vezes não aparecia nos treinos.

Quatro dias antes da grande final da Libertadores, Renato não comandou o treino mais uma vez, assim como fazia no Grêmio. Inclusive, um dos atletas chegou a dizer que conseguiam resolver as partidas por conta das individualidades técnicas, mas ainda assim, precisam de um treinador para indicar os caminhos, coisa que o Gaúcho não fazia.

“A gente consegue resolver jogos pela qualidade do time, mas tem momentos em que a gente precisa de um técnico indicando os caminhos” disse o jogador cujo nome não foi revelado.

Dessa forma, após apito final da Libertadores, a direção do Flamengo já estava totalmente decidida sobre a demissão de Renato Portaluppi. Inclusive, estavam cientes de que não havia mais clima para o treinador disputar mais um jogo sequer pelo clube. Assim, Maurício Souza comanda a equipe até o final do Brasileirão.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Flamengo