Connect with us

Flamengo

Definido novo técnico do Flamengo

Está definido o novo técnico do Flamengo e mais uma vez vem da Europa

Parece que a demora para a escolha do substituto de Jorge Jesus chegou ao fim, pois está definido o novo técnico do Flamengo. Assim como seu antecessor, o novo comandante também é europeu e tem em seu currículo passagens por grandes clubes. O escolhido para comandar o rubro-negro foi o espanhol Domènec Torrent, de 58 anos, que deve assinar contrato até 2021.

A reunião entre os representantes dos cariocas com o técnico espanhol aconteceu no último sábado (25), em Madri. Já nesta segunda-feira (27), a negociação avançou e os valores e detalhes do contrato ficaram acertados. Contudo, ainda resta a definição sobre os valores em relação às premiações. Porém, isso parece estar muito perto de um desfecho, sendo que o contrato pode ser assinado ainda hoje (29).

Como já dito, está definido o novo técnico do Flamengo e é Domènec Torrent, ou Dome, como também é conhecido. Sua trajetória principalmente aconteceu como auxiliar técnico, visto que, durante o período de 2007 a 2018, esteve ao lado de Pep Guardiola. Assim, esteve presente com o famoso treinador no Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City, onde conquistaram inúmeros títulos.

Entretanto, ainda em 2018, optou por trilhar o seu caminho separado de Guardiola. Sendo assim, rumou para os Estados Unidos, onde passou a treinar o New York City, espécie de filial do Manchester City. Na Major League Soccer, conseguiu levar a novata equipe à sua melhor campanha na competição, ou seja, até as semifinais de conferência. Além disso, antes de escolher o substituto de Jesus, o Flamengo ainda tentou Leonardo Jardim, Fernando Hierro, José Peseiro e Carlos Carvalhal.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Flamengo