Após a espera por Jorge Jesus não dar resultado, o Flamengo optou pelo seu plano B e agora possui um novo treinador com seis auxiliares para 2022.
A novela que envolvia o Flamengo e seu treinador para 2022 encerrou. Agora, o português Paulo Sousa será o comandante para a próxima temporada.
O clube aguardava por Jorge Jesus, que havia balançado em seu cargo no Benfica, no entanto, o presidente decidiu mantê-lo. Paulo Sousa deixará a seleção polonesa e irá para o Flamengo levando uma comissão técnica com seis integrantes, portugueses e espanhóis.
A diretoria do rubro-negro carioca permanece em Lisboa e nesta quarta-feira (29), fará uma reunião com seu novo treinador. Além disso, o trabalho do português já começou fazendo a análise do elenco do Flamengo para 2022.
O novo técnico do Flamengo ainda não foi apresentado no clube por conta da situação envolvendo-o a seleção da Polônia. Ambas as partes ainda não acertaram os detalhes da rescisão, o que deve ocorrer ainda nesta semana.
No entanto, o presidente da Federação Polonesa de Futebol, Cezary Kulesza, postou em sua conta no Twitter o pedido de rescisão do treinador e disse que negou. Agora, os dirigentes do Flamengo estão confiantes de que ele resolverá essa questão.
“Hoje fui informado pelo Paulo Sousa que queria rescindir o contrato por causa de uma oferta de outro clube. Este é um comportamento extremamente irresponsável, inconsistente com as declarações anteriores do treinador. Portanto, recusei firmemente” disse Cezary.
Abaixo, confira os membros da comissão técnica:
- Manuel Cordeiro – treinador adjunto
- Victor Sanchez – auxiliar técnico
- Paulo Grilo – treinador de goleiros
- António Gomez – preparador físico
- Cosimo Cappagali – analista
- Lluis Sala – preparador físico
O Flamengo deseja anunciar seu novo treinador ainda nesta semana.