Nesta tarde de quinta-feira, o Flamengo optou pela demissão do técnico Paulo Sousa.
Na noite da última quarta-feira (8), o Flamengo tropeçou mais uma vez, só que agora, contra o Red Bull Bragantino, saindo derrotado pelo placar de 1×0 no Nabi Abi Chedid. Por conta disso, o técnico Paulo Sousa, que já vinha pressionado no cargo, foi demitido nesta tarde de quinta-feira (9).
Nesta sexta, o Flamengo tem treino marcado e quem deve comandar é o técnico da equipe Sub-20, Mario Jorge. Ainda nesta tarde de quinta, antes de ser demitido, Paulo Sousa comandou o treino normalmente.
Havia a possibilidade de Paulo Sousa comandar o Flamengo na partida diante do Internacional, válida pelo Campeonato Brasileiro, neste final de semana. No entanto, a direção rubro-negra optou pelo desligamento de forma definitiva do cargo.
A multa rescisória de Paulo Sousa no Flamengo é de R$ 7,7 milhões e o clube carioca já entrou em contato com o staff do treinador, visando a resolução dessas questões.
Paulo Sousa chegou ao Flamengo em dezembro de 2021, já no final do mês. Sob o comando do rubro-negro, foram 32 jogos disputados, com 19 triunfos, 7 empates e 6 derrotas.