Connect with us

Flamengo

Flamengo já tem o primeiro reforço para 2021

Vindo de Portugal, Flamengo já tem o primeiro reforço para 2021.

A temporada 2020 ainda nem acabou, mas o Flamengo já tem o primeiro reforço para 2021. Trata-se do zagueiro Bruno Viana, 26 anos, que chega por empréstimo do Braga, de Portugal. A transação não irá custar nada aos cofres do rubro-negro carioca, porém, ao término do empréstimo, terá que desembolsar 7 milhões de euros (R$ 45,3 mi) se quiser ficar com o jogador em definitivo.

A antecipação da chegada do jogador deu-se por conta da pandemia de coronavírus. Desde o último dia 27, os voos entre Portugal e Brasil foram suspensos, sendo que apenas os que tem cunho humanitário e de repatriação estão permitidos no momento. Antes de voltar ao seu país natal, Bruno Viana precisou realizar o teste de Covid-19 para verificar se não estava positivado para a doença.

Como visto, o Flamengo já tem o primeiro reforço para 2021 e apesar de não ser muito conhecido no futebol brasileiro, ele é carioca de Macaé. Contudo, Bruno Viana começou a carreira em Minas Gerais, nas categorias de base do Cruzeiro. Deixou o time mineiro na temporada 2016, já como profissional, tendo migrado para o Olympiacos, da Grécia. No time grego, o zagueiro permaneceu por uma temporada e já em 2017/18 passou a vestir as cores do Braga, onde está até hoje.

Bruno Viana sempre participou dos jogos do clube português, inclusive nesta temporada, onde já entrou em campo em vinte e duas oportunidades. Por outro lado, acabou tendo problemas com o técnico Carlos Carvalhal, o que fez com que passasse a treinar com o time B. O afastamento do elenco profissional foi um facilitador na negociação com o Flamengo.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Flamengo