Por conta do grande número de atletas do Flamengo em convocações, o clube pediu para que o Brasileirão fosse paralisado durante a Copa América.
Nesta sexta-feira (11), o vice-presidente geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee, anunciou que o clube entrará com um pedido no STJD para que o Brasileirão seja paralisado durante a Copa América. O principal motivo dessa decisão é por conta dos cinco jogadores convocados do time rubro-negro.
Além disso, o vice do Flamengo lembrou o Palmeiras e usou também como exemplo de mais um time que será bem desfalcado por conta das convocações. De acordo com o dirigente, as baixas afetam o equilíbrio das competições, como é o caso da Copa do Brasil e Brasileirão.
“Fla venceu apertado hoje o “jogo de ida” da Copa do Brasil com o time desfalcado pela ausência de 4 jogadores brasileiros e 2 estrangeiros. Palmeiras foi desclassificado e estava sem jogadores cedidos. Vem a Copa América e, ao contrário de 2019, não querem suspender o campeonato”, disse Dunshee através das redes sociais.
Que completou: “Não podemos prosseguir sacrificando as competições nacionais e os clubes para fazer frente às seleções. Não dá para retroceder. Por conta desse desequilíbrio, o Flamengo se socorreu ao STJD, para que, como em 2019, seja paralisado o Campeonato durante a Copa América.”
Por conta da Copa América, o Flamengo fica sem Gabigol, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Isla e Piris da Motta. Já nestas últimas semanas, Rodrigo Caio foi mais um convocado para a seleção principal e Gerson e Pedro para a seleção olímpica.
A Copa América inicia neste próximo domingo, com o Brasil fazendo a estreia contra a Venezuela.