Connect with us

Flamengo

Flamengo renova com promessa da base

Com multa milionária, promessa da base renova com o Flamengo.

Poucos dias após anunciar a contratação de André, um dos principais destaques da Copa São Paulo de Futebol Junior, o Flamengo anunciou a renovação de contrato com uma das suas principais promessas da base. Nesta sexta-feira (18), o rubro-negro confirmou a renovação de contrato do atacante Petterson, de 18 anos, até dezembro de 2026. Com a extensão do vínculo, a multa rescisória do jogador passou a ser 100 milhões de euros (R$ 582 milhões).

Petterson é considerado uma das principais promessas da base do Flamengo e chegou ao time da Gávea através de Sávio, ex-jogador rubro-negro e atualmente empresário de futebol. O jovem atacante foi um dos grandes destaques do título brasileiro sub-17 no último ano, inclusive tendo marcado o gol do título. Neste ano, participou pela primeira vez da Copinha e acabou concedendo três assistências.

O que diz Sávio

O ex-atacante Sávio, ídolo do Flamengo, foi quem levou Petterson à Gávea. Em 2017, o empresário conseguiu colocar o jogador nas categorias de base do clube e hoje não esconde a felicidade com a renovação de contrato. Em entrevista, Sávio também comentou sobre o crescimento do atacante desde que chegou ao rubro-negro. 

“O Petterson, juntamente com o Dudu, que está no sub-20, veio de um projeto de futsal de onde saíram jogadores importantes. Estamos nesse trabalho com eles há cinco anos. Muito contente por tudo que ele vem fazendo aos poucos, principalmente no ano passado no sub-17, onde ganhou o Brasileiro e a Copa do Brasil como um destaque do time. Progressão muito grande, com etapas sendo conquistadas. O ano de 2021 foi muito bom para ele no sub-17. É uma conquista, um contrato profissional agora, estamos muito contentes e o atleta está muito contente”, disse Sávio.

A renovação de Petterson pelo Flamengo mostra que o clube não está só pensando no elenco principal, mas também em sua base. O rubro-negro tem focado bastante nas camadas jovens, pois os atletas podem reforçar a equipe profissional e tender bons valores aos cofres do clube.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Flamengo