Connect with us

Flamengo

Gabigol é suspenso do futebol por dois anos

Por tentativa de fraude em exame antidoping, Gabigol, do Flamengo é suspenso do futebol por dois anos.

A segunda-feira (25) foi marcada por uma dura notícia para o Flamengo e um dos principais jogadores do seu elenco. O atacante Gabigol, de 27 anos, foi suspenso do futebol por dois anos por tentar fraudar um exame antidoping de 2023. A condenação, que ocorreu após uma sessão de mais de duas horas, foi proferida pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem.

Gabigol foi acusado de dificultar a realização de um exame antidoping, o que poderia evidenciar uma fraude. No processo movido contra o jogador do Flamengo, ainda consta que ele tentou esconder do fiscal do exame antidoping a sua genitália enquanto urinava no pote que serviria de recipiente de armazenamento da urina. Diante da situação, acabou sendo punido com a suspensão do futebol pelo período de dois anos.

No entanto, mesmo com a pena sendo de dois anos, a suspensão de Gabigol é válida até 8 de abril de 2025. De acordo com o Código Brasileiro de Antidopagem, a demora entre a denúncia e a condenação, por não ter sido responsabilidade do atleta, permite que o começo da pena seja contado a partir da data do exame, ou seja, 8 de abril de 2023. É importante destacar que cabe recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), o que deve acontecer segundo nota divulgada pelo Flamengo.

Abaixo, confira a nota oficial emitida pelo Flamengo:

“O Clube de Regatas do Flamengo, tomando conhecimento do resultado do julgamento do seu atleta Gabriel Barbosa, no sentido de aplicação de pena de suspensão de 2 anos, até abril de 2025, por 5 votos pela condenação e 4 pela absolvição, vem a público dizer que recebeu com surpresa a referida decisão e que auxiliará o atleta na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada.”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Flamengo