Connect with us

Campeonato Brasileiro

Grêmio empata com o Flamengo e segue vivo

Ainda brigando incessantemente contra o rebaixamento, o Grêmio empata em casa com o Flamengo e se mantém vivo no Brasileirão.

Na noite desta terça-feira (23), o Grêmio recebeu o Flamengo em seus domínios e em hipótese alguma poderia ser derrotado. Em cima disso, o tricolor gaúcho conseguiu arrancar um empate e esse ponto é importante para que o clube se mantenha vivo no Campeonato Brasileiro.

O Flamengo entrou em campo com o time totalmente reserva, já pensando na final da Libertadores diante do Palmeiras de Abel Ferreira. Na primeira etapa, o clube carioca não teve chances de gol e viu o Grêmio somar duas chances, além de um gol anulado.

No entanto, na segunda etapa o Flamengo começou a jogar e acabou abrindo o placar aos 58 minutos com Vitinho. Os gaúchos tiveram a expulsão de Jonatha Robert ainda no início da primeira segunda etapa e com isso viram Vitinho ampliar o placar aos 74 minutos.

O Grêmio melhorou, começou a ter suas chances de gol, até que entrou Miguel Borja no time e aos 75, descontou para o tricolor.

Enquanto ganhava de 2×1 e com um a mais em campo, Renato Portaluppi sacou Vitinho do time para colocar Piris da Motta, visando fechar o time e garantir o resultado. No entanto, fez o que era visto, chamou o Grêmio para o seu campo e assim, os gaúchos chegaram ao empate Ferreirinha e depois acumulou chances para virar a partida.

A torcida do Flamengo, por sua vez, não ficou nada satisfeita com a mexida de Renato, muito por conta da polêmica criada antes da partida, sobre o treinador (ex-Grêmio) ajudar o clube contra o rebaixamento.

O Grêmio permanece na 18ª colocação com 36 pontos somados, há quatro pontos do Juventude, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Flamengo, é o vice-líder com 67 pontos somados, há oito pontos do líder Atlético-MG.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro