Connect with us

Flamengo

Jorge Jesus rescinde com o Benfica

Após diversas especulações de saída e divergências, o técnico Jorge Jesus entrega o cargo e rescinde com o Benfica.

Nesta terça-feira (28), Jorge Jesus se reuniu com a diretoria do Benfica e entregou o cargo de treinador, pedindo demissão do clube português. Agora, no final esta manhã de terça, o treinador optou por rescindir com o clube português.

Agora está confirmado que Jorge Jesus não fica no Benfica para 2022. Até porque, os próprios jogadores do clube português foram informados nesta terça. Inclusive, eles chegaram no CT para o treino desta manhã e tiveram de retornar para suas casas, pois as atividades foram canceladas.

Com a rescisão de Jorge Jesus com o Benfica, ele passa a ser o ficha 1 do Atlético-MG para substituir o técnico Cuca, que pediu desligamento do clube mineiro.

O treinador português é ídolo no Flamengo e sempre foi o principal nome em pauta, porém, como a situação ficou indefinida, o clube carioca fechou a contratação do outro português, Paulo Sousa, que treina a seleção polonesa, de Robert Lewandowski.

Em mais uma passagem pelo Benfica desde 2020, foram 83 jogos, com 53 triunfos, 16 empates e 14 derrotas. No entanto, mesmo com bons números e altos valores investidos pelo clube, não conquisto nenhum título no período.

Inclusive, nos últimos meses, Jorge Jesus sofria grande pressão de instabilidade no cargo, muito por conta da falta de títulos no comando do Benfica. O que piorou ainda mais foi a derrota por 3×0 para o Porto, pela Taça de Portugal.

Jorge Jesus comandando o Benfica na temporada 21/22:

Espadas cruzadas

30 jogos

Marca de seleção branca espessa

20 vitórias

Marca de cruz

5 derrotas

Gráfico de barras

72.2% apv.

⚽

71 gols pró

⛔

30 gols sofridos

Créditos: SofaScore

Abaixo, confira a nota oficial do Benfica:

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Flamengo