Batendo o Flamengo de virada, o Palmeiras sagrou-se o Campeão da Libertadores de 2021.
Neste sábado (27), Palmeiras e Flamengo foram até o Estádio Centenário, no Uruguai, para disputar a grande final da Copa Libertadores da América 2021. De virada pelo placar de 2×1, o Verdão levou a melhor e conquistou seu segundo título da competição em dois anos.
Os gols da partida foram marcados por Raphael Veiga, Gabriel Barbosa e Deyverson, respectivamente. No entanto, o terceiro gol foi marcado somente na prorrogação.
Abaixo, confira o resumo da partida:
Nos primeiro cinco minutos de jogo, o Flamengo pegou a bola e indicava que era quem tomaria as decisões dentro da partida, pressionando e tendo a posse. No entanto, o Palmeiras demonstrou ter mais vontade desde o primeiro minuto, demonstrou estar mais bem preparado e acertando mais. Com isso, logo aos seis minutos, após bola enfiada às costas da defesa carioca, o Alviverde abriu o placar.
Depois do primeiro gol, o Palmeiras ficou ainda menos com a bola, no entanto, não abriu mão de atacar em contra-golpes e com sua forte transição ofensiva, seguia levando perigo ao Flamengo. O time comandado por Renato Portaluppi parecia não esboçar uma reação, com poucas chances claras de gol e errando muitos lances fáceis dentro da partida.
O Palmeiras além de estar com o placar a seu favor, estava dentro da estratégia imposta pelo técnico Abel Ferreira. Na segunda etapa, o Flamengo até iniciou melhor a partida e o clube paulista se segurando mais. Até que em um lance praticamente isolado, Gabriel Barbosa empatou aos 72 minutos.
Na prorrogação, com muitas mudanças de ambos os lados, o Palmeiras começou a sair mais para o ataque, pressionar mais o Flamengo e foi assim que Deyverson marcou o gol do título, após pressionar a saída de Andreas Pereira, que entregou culminando no gol do atacante que recém tinha entrado.
Com mais esse título da Libertadores, o Palmeiras é mais um dos clubes brasileiros a conquistar o tricampeonato. Além dele, São Paulo, Santos e Grêmio contam com três títulos do torneio Sul-Americano.
Caso o Flamengo tivesse conquistado o título, também seria o seu terceiro.