Connect with us

Flamengo

Uma a cada 5 pessoas no Brasil, torcem para o Flamengo

A pesquisa do Datafolha ainda aponta que o número de pessoas que dizem não torcer por nenhuma equipe, ainda é superior a de qualquer outro clube

Segundo a uma pesquisa do Datafolha, o Flamengo foi apontado como o time que possui a maior torcida do Brasil. O Rubro-Negro superou o Corinthians, por seis pontos percentuais, estando com 20% do número de torcedores no total. Esse dado indica que um a cada cinco brasileiros torcem pelo Flamengo.

Desde 2012, essa é a primeira vez que o Flamengo vence o Corinthians fora da margem de erro de dois pontos. Nas pesquisas anteriores, o rubro-negro aparecia numericamente em primeiro lugar, mas empatava com o rival paulista no limite imposto pelo centro de pesquisa.

O número divulgado nesta terça-feira (17 de setembro) cresceu em dois pontos percentuais em relação à última pesquisa, que foi em janeiro de 2018. Além disso, outro dado interessante é o número de torcedores por regiões brasileiras. Das cinco, o Flamengo lidera em três: Nordeste, Centro-Oeste e Norte. No Sudeste, o Corinthians possui um ponto percentual a mais. No entanto, empata na margem de erro com o time carioca.

Essa pesquisa divulgada pelo Datafolha ouviu 2878 pessoas, todas com mais de 16 anos, 175 municípios do Brasil e foi realizada entre os dias 29 e 30 de agosto.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Flamengo