Connect with us

Conmebol Libertadores

Final da Libertadores será entre Fluminense e Boca Juniors

Fluminense e Boca Juniors irão disputar a final da Libertadores no Maracanã.

Estão definidos os finalistas da Copa Libertadores da América 2023. O Fluminense, que eliminou o Internacional, e o Boca Juniors, que eliminou o Palmeiras, irão disputar a taça da principal competição da América do Sul. O que chama a atenção é que tanto o time brasileiro como o argentino garantiram a classificação após empatarem o primeiro jogo em casa.

O primeiro a garantir uma vaga na final da Libertadores foi o Fluminense. Na primeira partida das semifinais, o tricolor acabou empatando com o Internacional em 2×2. Já no jogo de volta, que foi disputado no Beira-Rio, em Porto Alegre, o time das Laranjeiras passou trabalho e esteve atrás no placar durante praticamente toda a partida. Porém, já no final do jogo, brilharam as estrelas de John Kennedy e Germán Cano que balançaram as redes e garantiram a vitória por 2×1 para o Flu.

Já o Boca Juniors garantiu a sua vaga na final da Libertadores após eliminar o Palmeiras nas penalidades máximas. Na primeira partida entre as equipes, que foi disputada na Bombonera, na Argentina, prevaleceu o empate em 0x0. No duelo seguinte, disputado no Allianz Parque, estádio palmeirense, a equipe Xeneize levou a melhor. No tempo normal, saiu na frente com Cavani, mas na segunda etapa, após a expulsão de Rojo, viu o Palmeiras empatar com Piquerez. Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Sergio Romero para levar os argentinos à mais uma decisão de Libertadores.

A grande final da Libertadores será disputada no dia 4 de novembro, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Os ingressos para a decisão já estão disponíveis para venda.

https://twitter.com/LibertadoresBR/status/1710122477643251826

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Conmebol Libertadores