Connect with us

Fluminense

Fluminense acerta o empréstimo do Leo Fernández

O uruguaio Léo Fernandez é aguardado para assinatura de contrato com o Fluminense  

O Fluminense está aguardando ansiosamente a chegada do meio-campista Leo Fernandez, atualmente joga pelo Toluca, do México. A comissão técnica do clube carioca está prestes a fechar um contrato com o jogador. Após a conclusão da negociação do lateral esquerdo Diogo Barbosa, o Flu espera mais um reforço e Leo será emprestado até meados de 2024. O clube terá a opção de compra do meio-campista, e se essa opção for exercida, Leo poderá assinar um contrato definitivo por mais 4 anos. Valores da negociação não foram informados.

Nas últimas semanas, o nome de Leo Fernandez foi cogitado para assinar com o Pachuca, porém, o Fluminense entrou forte na disputa pelo jogador e levou a melhor. O meio-campista é aguardado durante esta semana para realizar exames médicos e finalizar a assinatura do contrato. 

Leo chegou ao futebol mexicano em 2020. Na temporada recentemente encerrada, o meio-campista teve um desempenho impressionante, marcando 10 gols e fornecendo 12 assistências em 39 jogos. No segundo turno do Clausura, ele perdeu espaço na equipe titular e passou a atuar como reserva, participando apenas de 12 partidas, nas quais marcou três gols e ofereceu duas assistências. O Toluca terminou em quarto lugar na fase classificatória do Clausura, mas foi eliminado nas quartas de final pelo Tigres.

 O meio-campista uruguaio de 24 anos foi revelado pelo Fénix do Uruguai em 2015. Em 2019, ele foi negociado com o Tigres, que posteriormente emprestou o jogador para a Universidad do Chile e, em seguida, para o Toluca, onde ele tem contrato até hoje. Essas informações surgiram inicialmente pelo jornalista argentino César Luis Merlo e confirmada pelo ge.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Fluminense