Connect with us

Fluminense

Fluminense encaminha a contratação de Yony Gonzalez

Fluminense acerta o retorno de Yony Gonzalez, que estava no Portimonense de Portugal.

O Fluminense continua se movimentando no mercado de transferências visando reforçar seu elenco para a sequência da temporada. Após já ter acertado as contratações do lateral esquerdo Diogo Barbosa e do meia Léo Fernandez, o clube tricolor anunciou o retorno de Yony Gonzalez, que estava no Portimonense, de Portugal, e ficou livre no mercado.

Com a chegada do atacante colombiano, o tricolor das laranjeiras busca agora vê a contratação de um zagueiro como prioridade. Nomes como o de Antônio Carlos e Marlon, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, são os favoritos para a posição e as negociações seguem em andamento.

Yony Gonzalez deve desembarcar no Rio de Janeiro nos próximos dias para realizar os exames médicos e assinar com o tricolor. O jogador demonstrou sua satisfação com o retorno ao clube ao postar uma foto em seu Instagram com a frase “Minha alegria vai voltar, fé!”.

O atacante chega ao Fluminense após se destacar no título do Campeonato Colombiano e na conquista de uma copa nacional pelo Junior Barranquilla.

Já tendo passagem pelo clube, a diretoria espera contar com sua experiência e qualidade técnica para fortalecer o setor ofensivo da equipe. Yony chega em um momento importante, em que o clube busca se manter competitivo em todas as competições que disputa. Com um histórico de boas atuações pelo tricolor carioca, a expectativa é de que o atleta possa retomar seu bom desempenho e contribuir para os objetivos do time de Fernando Diniz no restante da temporada.

Pelo tricolor carioca, o atacante disputou 62 jogos, marcando 17 gols e fornecendo 9 assistências, sob o comando do então técnico Fernando Diniz. Apesar do bom desempenho no Fluminense, Yony não teve muito sucesso após sua saída, sendo comprado pelo Benfica, de Portugal, onde não teve muitas oportunidades, ele foi emprestado para algumas equipes onde também não performou bem.

Além do tricolor das laranjeiras, o atacante passou por clubes como o Corinthians, Los Angeles Galaxy, Ceará, Deportivo Cali, da Colômbia, e, por último, Portimonense, também de Portugal.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Fluminense