Connect with us

Grêmio

Diego Souza se despede do Grêmio

Grêmio optou por não renovar com Diego Souza, após passagem de 3 anos pelo clube gaúcho.

Após três anos de vínculo com o clube, o atacante Diego Souza não teve seu contrato renovado pelo Grêmio. A decisão foi tomada pela nova diretoria do clube, que está passando por uma renovação no elenco. A idade avançada do jogador, sua condição física e a chegada de Luís Suárez foram fatores determinantes para a não renovação.

Além disso, o jogador está se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo, o que também influenciou na decisão do clube. Mesmo que o desejo do atleta era uma renovação de apenas 6 meses, a diretoria gremista entende que o momento é o encerrar o ciclo com o atacante que já está há um bom tempo parado.

Diego Souza expressou sua gratidão ao clube e à torcida em suas redes sociais, mas também demonstrou estar chateado com os últimos meses de sua passagem pelo Grêmio, afirmando que não terminou como gostaria. O atacante foi artilheiro do tricolor nas temporadas de 2020, 2021 e 2022, tendo sido fundamental no acesso à elite do futebol brasileiro, com gols e assistências.

No entanto, desde o dia 25 de março, Diego Souza não entra em campo devido a uma lesão no joelho esquerdo sofrida durante a semifinal do Gauchão contra o Ypiranga. Na atual temporada, o atacante fez 11 jogos, mas não marcou gols nem deu assistências. Agora, ele terá que buscar um novo destino para dar sequência à sua carreira, uma aposentadoria não é descartada.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio