Connect with us

Campeonato Brasileiro

Inter goleia o Fluminense

Após golear o Flamengo, o Inter goleou o Fluminense e deu um salto aliviante na tabela.

Na noite deste último domingo (16), o Inter goleou o Fluminense no estádio Beira-Rio pelo placar de 4×2 e deu um salto na tabela, agora ocupando a 9ª colocação e há apenas dois pontos da fase classificatória para a pré-libertadores. Na rodada anterior do Campeonato Brasileiro, o Internacional havia goleado por 4×0 o Flamengo no Estádio Maracanã.

Após atravessar um mau momento na temporada, o time do Inter parece estar vindo numa crescente, mostrando evolução não somente no resultado, como também no desempenho dentro do futebol. O primeiro gol do clube gaúcho foi marcado ainda no início da primeira etapa, com 7 minutos, após cruzamento de Victor Cuesta, Edenilson guardou de cabeça.

Os donos da casa saíram ganhando, mas aos 45 minutos do primeiro tempo, o Fluminense chegou ao empate com Yago Felipe. Com isso, a missão de virar o jogo ficou nos pés de Yuri Alberto, o centroavante colorado de apenas 20 anos de idade que deixou um hat-trick no Maracanã contra o Flamengo, fez o gol que marcou 2×1 para o clube gaúcho diante do tricolor das laranjeiras.

No entanto, o Fluminense mais uma vez chegou ao empate após falha na defesa do Inter, empatando em 2×2 com o zagueiro Nino aos 84 minutos do segundo tempo.

A partida estava se encaminhando para um empate até os acréscimos da segunda etapa, no entanto, após mais um ótimo cruzamento de Cuesta, Edenilson mais uma vez marcou de cabeça, virando o jogo. Com isso, o clube carioca foi pra cima buscando novamente o empate e foi assim que o Inter fechou o marcador, com gol de Paolo Guerrero, que havia entrado no final do segundo tempo.

Curiosidade

O centroavante peruano Paolo Guerrero ficou um longo tempo fora dos gramados após uma lesão grave no joelho que, curiosamente foi diante do Fluminense no Maracanã, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2020. Agora, o camisa 9 voltou a marcar justamente contra o clube carioca.

Como visto, vindo numa crescente, em suas duas últimas rodadas, o Inter somou duas vitórias e por goleadas em Flamengo e Fluminense, respectivamente.

O Internacional volta a campo no próximo domingo (22), quando enfrenta o Santos na Vila Belmiro, às 18h15.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro