Connect with us

Fluminense

Leo Fernández é anunciado pelo Fluminense

Fluminense anuncia a contratação do uruguaio Leo Fernández como principal reforço para o segundo semestre de 2023.

O Fluminense oficializou a contratação do meia uruguaio Leo Fernández, em uma cerimônia realizada no CT Carlos Castilho nesta terça-feira. Após ser aprovado nos exames médicos, o atleta assinou contrato e recebeu a camisa de número 17.

O meia, de 24 anos, chega ao Fluminense por empréstimo do Toluca, do México, com duração até julho de 2024 e é considerado o principal reforço do tricolor para o restante da temporada. Ao final do vínculo, o clube terá a opção de compra para mais quatro anos.

Em sua apresentação oficial, o jogador expressou sua gratidão pelo apoio recebido nas redes sociais e demonstrou sua determinação em contribuir para o clube alcançar seus objetivos.

“Quero agradecer, pois desde o momento em que surgiu a possibilidade de vir ao Fluminense, o apoio que recebi nas redes sociais foi muito grande. Quero dizer também que aqui tem um jogador que vai se entregar ao máximo para o clube e fazer tudo o que for possível para somar e ajudar o clube a alcançar os objetivos”, declarou Leo.

Revelado pelo Fénix, do Uruguai, em 2015, o meia de 24 anos foi contratado pelo Tigres, do México, e posteriormente emprestado para a Universidad do Chile, antes de se transferir para o Toluca, onde estava vinculado até o momento. Vestindo a camisa 10 do Toluca, Leo Fernández atuou no futebol mexicano desde 2020.

Na última temporada, o meia marcou 10 gols e contribuiu com 12 assistências em 39 jogos. No Clausura, equivalente ao segundo turno do Campeonato Mexicano, ele perdeu espaço, disputando 14 partidas, com três gols marcados e duas assistências.

Com a chegada de Leo Fernández, o Fluminense busca fortalecer seu meio-campo e contar com a criatividade e habilidade do jogador para criar oportunidades de gol. A contratação representa um investimento do clube visando alcançar bons resultados e disputar as competições em alto nível. A torcida tricolor espera que o meia uruguaio se adapte rapidamente ao estilo de jogo do time e contribua para o sucesso da equipe durante sua passagem pelo clube.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Fluminense