Connect with us

Fluminense

Zagueiro do Fluminense é suspenso por doping

Manoel, atualmente zagueiro do Fluminense, acabou sendo suspenso por doping.

A goleada aplicada pelo Fluminense no último dia 2 de maio, sobre o River Plate, deixou os torcedores animados e o triunfo repercutiu bastante na imprensa. Porém, nem tudo são flores pelos lados das Laranjeiras, principalmente para o zagueiro Manoel. A Conmebol confirmou que o defensor foi suspenso por doping por uso de uma substância indevida.

De acordo com a entidade máxima do futebol sul-americano, o zagueiro do Fluminense testou positivo para a substância ostarina, que influencia diretamente nos receptores ligados aos hormônios androgênicos, como por exemplo a testosterona. A substância age com efeito anabolizante, ou seja, aumenta a massa muscular, a força e a performance.

A suspensão por doping de Manoel serve para todas as competições oficiais e isso faz com que o jogador acabe desfalcando o Fluminense nas próximas partidas. O defensor já pediu a realização do exame de contraprova e próprio tricolor colocou o departamento jurídico do clube à disposição para auxiliar o zagueiro. A primeira audiência de Manoel sobre o caso de doping está marcada para o próximo dia 28 de junho.

Abaixo, confirma a nota oficial emitira pelo Fluminense:

“NOTA OFICIAL: A Conmebol suspendeu provisoriamente o zagueiro Manoel, por suposta presença da substância ostarina em exame antidoping realizado após a partida contra o River Plate-ARG, no dia 02/05, no Maracanã. O atleta requereu a contraprova da amostra. O clube disponibilizou seu departamento jurídico para auxiliar o jogador em sua defesa. A primeira audiência foi marcada para o dia 28/06.”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Fluminense