Connect with us

Fórmula 1

Alfa Romeo anuncia seu novo piloto

Chinês será companheiro de Bottas na Alfa Romeo em 2022.

A Alfa Romeo já tem definido os seus pilotos para o ano de 2022. Anteriormente, a escuderia já havia confirmado que Valtteri Bottas iria substituir o veterano Kimi Raiklonen, que irá se aposentar ao final desta temporada, sendo que agora confirmou o seu companheiro. O novo piloto da equipe será Guanyu Zhou, de 22 anos, que atualmente disputa o título na Fórmula 2 e é piloto de testes da Alpine na Fórmula 1.

“É um prazer receber Guanyu Zhou na Alfa Romeo Racing ORLEN. Ele é um piloto muito talentoso, como seus resultados na F2 mostraram, e estamos ansiosos para ajudar seu talento a florescer ainda mais na Fórmula 1. Estamos orgulhosos de nossos pilotos para 2022 e estamos confiantes de que Zhou formará uma parceria de muito sucesso com a Valtteri. Também estamos ansiosos para dar as boas-vindas a todos os novos fãs chineses que se juntarão à equipe. A Alfa Romeo Racing ORLEN é uma marca histórica e que incorpora o espírito da Fórmula 1 e faremos o nosso melhor para tornar a experiência do nosso esporte grande na China”, disse Frédéric Vasseur, chefe de equipe da Alfa Romeo.

Sonho que virou realidade

Em sua primeira entrevista como novo piloto da Alfa Romeo, Guanyu Zhou afirmou que este momento é um sonho que está virando realidade. De acordo com o chinês, ele sente-se preparado para assumir o grande desafio que é disputar o mundial de Fórmula 1.

“Desde muito jovem sonhei escalar o mais alto que pudesse num esporte pelo qual sou apaixonado e agora o sonho tornou-se realidade. É um privilégio para mim começar minha carreira na Fórmula 1 com uma equipe icônica, uma equipe que introduziu tantos jovens talentos na Fórmula 1 no passado. Agora o sonho é realidade. Sinto-me bem preparado para o imenso desafio da Fórmula 1, o ápice do meu esporte, ao lado de um talento comprovado de classe mundial como Valtteri Bottas. Desejo agradecer à equipe Alfa Romeo Racing ORLEN por esta oportunidade. No próximo ano, a meta será aprender o máximo possível e o mais rápido possível. Ser o primeiro piloto chinês na Fórmula 1 é um avanço para a história do automobilismo chinês. Sei que muitas esperanças estarão depositadas em mim e, como sempre, vou tomar isso como motivação para me tornar melhor e alcançar mais”, disse o jovem piloto.

Carreira no automobilismo

O chinês irá substituir Antonio Giovinazzi, atual piloto da escuderia, e que deve ficar de fora do grid na temporada 2022. O novo piloto da Alfa Romeo, como já mencionado, vem disputando o título da Fórmula 2 pela UNI-Virtuosi e está em seu terceiro ano pela equipe. Na atual edição da categoria, o chinês tem três vitórias e conquistou outros três pódios, sendo que seu último triunfo foi na corrida 3 na Rússia. Guanyu Zhou vem na vice-liderança e está 36 pontos atrás do líder, restando duas etapas pela frente.

Antes disso, fez sua estreia nos monopostos em 2015, na F4 italiana, tendo sido vice-campeão. Também já foi piloto de desenvolvimento da Renault na F1, além de ter disputado a F3 europeia e, em 2021, a F3 asiática, a qual venceu com quatro triunfos.


Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Fórmula 1