Connect with us

Fórmula 1

Halo salva vida de Lewis Hamilton

Após acidente, Halo salva vida de Lewis Hamilton.

O GP da Itália marcou a volta da McLaren ao lugar mais alto do pódio após quase dez anos. A equipe inglesa conseguiu uma dobradinha com Daniel Ricciardo e Lando Norris, mas não foi isso o que mais a atenção na corrida. Um sério acidente envolvendo Lewis Hamilton e Max Verstappen por muito pouco não acabou em tragédia, sendo que o dispositivo Halo salvou a vida do piloto inglês.

Em disputa por posição, a dupla de pilotos acabou colidindo na primeira curva do circuito, sendo que o carro do holandês, após passar pela zebra, acabou decolando e caindo em cima do carro de Hamilton. O Halo impediu que a aterrisagem do carro de Verstappen atingisse diretamente a cabeça do heptacampeão da Fórmula 1. Para Toto Wolff, chefe da Mercedes, o dispositivo salvou a vida do piloto inglês.

“O Halo definitivamente salvou a vida de Lewis hoje. Teria sido um acidente horrível no qual não quero nem pensar se não tivéssemos o Halo. Ambos precisam deixar espaço um para outro, disputar com firmeza, mas evitar acidentes. Foi divertido até agora, mas já vimos o Halo salvar a vida do Hamilton hoje e o impacto forte do Max em Silverstone, e nós não queremos uma situação em que alguém se machuque seriamente”, disse.

Acidente bizarro

Para o chefe da RBR, Christian Horner, o acidente envolvendo o seu piloto foi “bizarro”. Porém, também enfatizou que o Halo mostrou mais uma vez a sua importância e eficiência ao salvar a vida de Lewis Hamilton.

“Foi um acidente bizarro. Você vê que o carro do Max subiu na Mercedes. Acho que sem o Halo, não haveria proteção para o peso da roda, que caria diretamente em cima do Lewis. Então mais uma vez o Halo demonstrou, como em Silverstone, o seu propósito na F-1”, afirmou.

Após a corrida, Max Verstappen, que vem liderando o mundial de pilotos com cinco pontos a mais que Hamilton, acabou sendo responsabilizado pelo acidente e irá perder três posições no grid de largada da próxima prova da temporada, na Rússia, no dia 26 de setembro.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Fórmula 1