Connect with us

Fórmula 1

Bottas acerta com a Alfa Romeo

Bottas deixará a Mercedes ao final da temporada e irá assinar com a Alfa Romeo.

As últimas semanas foram de especulações e mistérios envolvendo Valtteri Bottas, mas o seu futuro está definido. O finlandês não irá permanecer na Mercedes e já está acertado com a Alfa Romeo para a temporada de 2022. A confirmação foi feita pela própria escuderia, sendo que o finlandês chega para substituir o seu compatriota, Kimi Raikkonen, que irá se aposentar ao final da temporada. 

“Últimas notícias! Valtteri Bottas vai se juntar à Alfa Romeo Racing ORLEN na temporada de 2022, com o piloto finlandês tendo assinando um contrato de múltiplos anos com a equipe sediada em Hinwil”, diz o comunicado.

Agradecimento à Alfa Romeo, mas foco na Mercedes

Aos 32 anos, Bottas afirmou que segue focado nos seus compromissos com a Mercedes, tanto que miram o mundial de construtores desta temporada. No entanto, não escondeu a honra e a gratidão por ter sido escolhido pela Alfa Romeo, tanto que agradeceu a confiança que lhe foi depositada.

“Estou animado para me juntar à Alfa Romeo no que será um novo desafio com uma marca icônica. Estou adorando a oportunidade de ajudar a liderar a equipe rumo à frente do grid, especialmente com o novo regulamento em 2022. Sou grato pela confiança depositada em mim e mal posso esperar para retribuir sua fé. Tenho orgulho do que conquistei em Brackley, e estou totalmente focado em terminar o trabalho enquanto lutamos por outro campeonato mundial”, disse Bottas.

Na dança das cadeiras da Fórmula 1, Kimi Raikkonen anunciou a aposentadoria, sendo substituído por Bottas. Contudo, a Alfa Romeo ainda não definiu o companheiro para o finlandês, pois Antonio Giovinazzi não tem o seu lugar garantido na equipe. Em relação à Mercedes, segundo Toto Wolff, a decisão de não renovar com Valtteri Bottas foi uma das mais difíceis a serem tomadas, porém acaba abrindo espaço para o jovem George Russel, atualmente na Williams.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Fórmula 1