Connect with us

Fórmula 1

Williams confirma pilotos para 2022

Visando a temporada 2022 da Fórmula 1, Williams confirma sua dupla de pilotos.

A temporada 2021 da Fórmula 1 está em pleno andamento, mas a Williams já está trabalhando pensando em 2022. Nesta quarta-feira, a escuderia inglesa confirmou o nome dos dois pilotos que irão comandar seus carros na próxima temporada. A equipe confirmou que Nicholas Latifi irá seguir como piloto, além de ter confirmado a contratação de Alexander Albon para substituir George Russel, que irá para a Mercedes. Jost Capito, CEO da Williams, mostrou-se empolgado com a confirmação dos pilotos.

“É fantástico poder confirmar nossa dupla de pilotos para 2022 e estou muito feliz em receber Alex na equipe, além de confirmar a manutenção de Nicholas para o próximo ano. Estamos extremamente entusiasmados, com ambos os pilotos trazendo uma grande mistura de juventude e experiência que não só será uma grande escolha para a equipe, mas também nos ajudará a dar o próximo passo na nossa jornada. Alex é um dos jovens talentos mais empolgantes do automobilismo, mas vem com uma grande experiência na F1 de sua época na RBR. Seus múltiplos pódios destacam sua velocidade como piloto, e sabemos que ele se sentirá imediatamente em casa com a equipe de Grove”, disse o CEO.

Albon revela ansiedade em voltar às pistas

É bem verdade que Alexander Albon segue envolvido com a Fórmula 1, porém na temporada atual é apenas piloto de testes da RBR. Agora, com a confirmação da Williams em relação aos seus pilotos para 2022, o tailandês revelou estar ansioso para o seu retorno às pistas. Além disso, agradeceu a confiança que lhe foi depositada e afirmou que espera ajudar no crescimento da equipe.

“Estou muito animado e ansioso para voltar à Fórmula 1 em 2022. Quando você tira um ano da F1, nunca há certeza de que fará um retorno, então sou extremamente grato à RBR e Williams por acreditarem em mim e me ajudarem em minha jornada de volta ao grid. Também foi ótimo ver todo o progresso que a Williams tem feito como equipe este ano e estou ansioso para ajudá-los a continuar essa jornada em 2022”, disse o piloto.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Fórmula 1