Connect with us

Fórmula 1

Novo carro da Fórmula 1

Quinta-feira marcou a apresentação do novo carro da Fórmula 1.

A Fórmula 1 é a principal categoria do automobilismo mundial e desde a sua primeira temporada está sempre inovando em questão tecnológica. Nesta quinta-feira (15), foi apresentado de forma oficial o novo carro da categoria, que será visto nas pistas a partir de 2022. O lançamento, que marca o começo de uma nova era na F1, foi feito de maneira online e contou com integrantes importantes da FIA, da F1 e também dos pilotos.

“Parece que foi há muito tempo que a FIA revelou oficialmente o regulamento para o futuro do esporte, mas após o atraso de um ano devido à pandemia faltam apenas 170 dias para o início de 2022, quando veremos o próximo geração de carros de Fórmula 1 vão para a pista. Há uma grande emoção à frente desta nova era e, embora 2021 tenha sido uma grande batalha, ainda temos carros lutando para seguir uns aos outros durante a corrida. O regulamento de 2022 abordará este problema e criará oportunidades para batalhas mais próximas e mais corridas roda a roda”, disse Ross Brawn, diretor da categoria e uma lenda da Fórmula 1. 

Mais competitividade

Entre as principais mudanças do modelo atual e do novo carro estão a asa dianteira maior e integrada com os pratos laterais, calotas nas rodas e pequenas aletas cobrindo os pneus, além de um novo design da asa traseira. Além disso, a questão aerodinâmica será bastante afetada, principalmente com o retorno do “efeito-solo”, onde a maior parte da pressão aerodinâmica é gerada pelo assoalho, e não pelas asas e demais apêndices.

Com essas mudanças, haverá mais competitividade, fazendo com que os carros possam seguir uns aos outros. Atualmente, os carros perdem entre 45% e 50% da pressão aerodinâmica quando estão próximos de outro carro, e, com a nova concepção, essa perda passe a ser de 5% a 10%. Assim, é evidente que com este novo carro a Fórmula 1 passará a ser bem mais acirrada do que é hoje.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Fórmula 1