Divulgado o calendário da temporada 2023 da Fórmula 1
O calendário da temporada 2023 de Fórmula 1 já foi divulgado e contará com 24 etapas.
A temporada 2022 de Fórmula 1 ainda não acabou, mas o Conselho Mundial de Automobilismo da FIA já divulgou o calendário da temporada 2023. A principal categoria do automobilismo mundial terá no total 24 etapas, o que significa o máximo permitido pelo Pacto de Concórdia, que rege a categoria. Para Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, as 24 etapas mostram o crescimento e o apelo mundial pelo esporte.
“A presença de 24 corridas na Fórmula 1 2023 é evidência do crescimento e do apelo do esporte em uma escala global. A adição de novos circuitos e a retenção de eventos tradicionais reforça a boa administração da FIA no esporte”, disse o presidente da FIA.
A temporada 2023 de Fórmula 1 irá começar mais uma vez com o GP do Bahrein, em 5 de março, além disso, será encerrada com o GP de Abu Dhabi, em 26 de novembro. As 24 etapas serão diluídas ao longo de oito meses e meio, período que também englobará as famosas férias de verão no continente europeu. Vale destacar que em 2023 a Fórmula 1 terá o retorno de três GPs em seu calendário, sendo eles o GP de Las Vegas, o GP do Catar e o GP da China. Por outro lado, a FIA cortou o GP da França da próxima temporada.
Calendário oficial da temporada 2023 da Fórmula 1: