Connect with us

Fórmula 1

Ex-piloto de Fórmula 1 morre de câncer

Vice-campeão mundial, ex-piloto de Fórmula 1 morre de câncer.

Todo mundo sabe que o câncer é uma das doenças mais letais que existe e foi ela que tirou a vida de Carlos Reutemann aos 79 anos. O ex-piloto de Fórmula 1 lutava, desde 2017, contra um câncer de fígado e sucumbiu à doença nesta quarta-feira (07). O argentino morreu em seu país natal e estava internado desde o mês de maio para tratar a doença. Cora Reutemann, filha do ex-piloto, confirmou a morte do pai nas redes sociais.

“Papai partiu em paz e dignidade depois de lutar como um campeão com um coração forte e nobre que o acompanhou até o fim. Estou orgulhoso e abençoado pelo pai que tive. Eu sei que ele vai me acompanhar todos os dias da minha vida até que nos encontremos novamente na casa do senhor de mãos dadas”, disse Cora.

Nos últimos meses, Reutemann passou por inúmeras situações complicadas devido à uma hemorragia digestiva. O estado de saúde do ex-piloto de Fórmula 1 oscilou bastante, porém, segundo Federico Reutemann, sobrinho de Carlos, nos últimos dias a situação havia se agravado bastante. Após a declaração, infelizmente, a morte por conta do câncer acabou se confirmando.

Lole, como também era conhecido o ex-piloto, esteve na Fórmula 1 entre 1972 e 1982, tendo participado de 146 grandes prêmios. O argentino correu pela Ferrari, Brabham e Lotus, mas teve o seu melhor desempenho ao ser piloto da Williams. Na temporada de 1981, em disputa acirrada com Nelson Piquet, acabou ficando com o vice-campeonato mundial, tendo ficado atrás do brasileiro por apenas um ponto. Ao longo de sua carreira na categoria, Carlos Reutemann venceu 12 provas e subiu ao pódio em 46 oportunidades.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Fórmula 1