Após desistência de todos os outros clubes envolvidos, apenas Real Madrid e Barcelona permaneceram na Superliga Europeia.
Nesta quarta-feira (21), mais times da Espanha e da Itália anuncia a desistência na Superliga Europeia e agora restaram apenas Real Madrid e Barcelona. Os últimos times a tomar a decisão de deixar o projeto foi Atlético de Madrid, a Juventus, a Inter de Milão e o Milan.
Com a desistência da maioria dos clubes, Andrea Agnelli, vice-presidente de Superliga e presidente da Juventus, disse que a liga não sairá mais do papel.
Além de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, Agnelli era uma das pessoas mais fortes deste projeto. Durante uma entrevista à revista “Reuters”, ele disse que o projeto não poderá ser realizado com apenas “seis equipes”. No entanto, essa declaração foi dada antes de restar apenas Real Madrid e Barcelona como possíveis participantes. Logo, inviabiliza ainda mais.
“Sendo honesto e franco, não. É evidente que não é o caso. Estou convencido da beleza do projeto, a criação da melhor competição do mundo. Mas eu não acho que este projeto segue em andamento.”
Abaixo, confira o posicionamento dos fundadores até o momento:
Mantidos:
Barcelona
Real Madrid
Desistentes:
Arsenal
Atlético de Madrid
Chelsea
Inter de Milão
Juventus
Liverpool
Manchester City
Manchester United
Milan
Tottenham
Torcedores e pessoas influentes do mundo inteiro, além de jogadores, se posicionaram contra e prostaram contra a Superliga Europeia. Por este fato, muitos dos clubes decidiram se excluir da competição.
Como visto acima, apenas Real Madrid e Barcelona permaneceram na Superliga até o momento, apoiando a ideia da nova competição.