Ex-atacante do São Paulo, Marquinhos é anunciado pelo Arsenal.
O Arsenal, da Inglaterra, anunciou nesta segunda-feira (13) a contratação do atacante Marquinhos. O time inglês irá desembolsar 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) pela transferência e o São Paulo, clube onde o brasileiro estava, deverá receber a primeira parcela da transação nos próximos dias. O anúncio foi feito através das redes sociais e site oficial do clube inglês, sendo que o diretor dos Gunners, Edu Gaspar, falou sobre a contratação.
“Estamos muito satisfeitos por ter concluído a transferência com o São Paulo, já que Marquinhos era um jogador que vínhamos observando há algum tempo. Aos 19 anos, ele ainda é muito jovem, então é um jogador para o futuro. Estamos ansiosos para que Marquinhos se junte a nós para a pré-temporada, fazendo sua nova casa e continuando a crescer e se desenvolver conosco”, disse Edu Gaspar.
O novo reforço do Arsenal começou foi formado e lançado ao profissional no São Paulo. Com apenas 8 anos de idade quando iniciou o processo de monitoramento no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, sendo que vestiu a camisa do clube de 2011 até 2022. Em 2021, o atacante recebeu a primeira oportunidade no elenco principal, sendo que esteve inscrito na conquista do Campeonato Paulista e, mais tarde, estreou no profissional no Campeonato Brasileiro. No total, esteve presente em 42 jogos e marcou quatro gols.
Agora, no Arsenal, Marquinhos deverá ser preparado para o futuro, assim como disse Edu Gaspar. Contudo, sabe que o seu desenvolvimento e as oportunidades no profissional dependerão apenas de si. Como exemplo pode pegar Gabriel Martinelli, também atacante dos Gunners, que foi contratado muito jovem e o desempenho fez com que se firmasse no profissional.