Connect with us

Futebol Internacional

Jorge Jesus pede contratação de ex-Grêmio

Agora no Fenerbahçe, Jorge Jesus trabalha na montagem do elenco e pediu a contratação de ex-jogador do Grêmio.

O técnico português bastante conhecido dos brasileiros, Jorge Jesus, foi anunciado pelo Fenerbahçe recentemente, da Turquia e já busca reforçar o elenco. O clube turco já busca os nomes pedidos pelo treinador e um deles é Lincoln, de 23 anos de idade que foi revelado pelo Grêmio.

O meio-campista foi o primeiro reforço de Jorge Jesus no Fenerbahçe e outros devem ser contratados ainda esta semana. Inclusive, jogadores que atuam no futebol brasileiro fazem parte da “lista” do Mister.

Lincoln estava no Santa Clara, de Portugal, e assinou com o clube turco por quatro temporadas. Ele assinou contrato nesta segunda-feira (13) e foi comprado pelo valor de 3 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões na cotação atual) por 85% dos direitos econômicos do jogador.

O Grêmio também lucra com o negócio

Por ser o clube formador, o Grêmio possui direito a 20% do valor, girando em torno de 600 mil euros (cerca de R$ 3 milhões na cotação atual).

Lincoln se destacou pelo Santa Clara nesta última temporada, marcando sete gols e distribuindo oito assistências. O jovem meia chegou a estar na mira do Porto, mas sem avanço. Agora, ele reforça o Fenerbahçe de Jorge Jesus.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional