Connect with us

Futebol Internacional

Aston Villa demite Steven Gerrard

Steven Gerrard não resiste a mais uma derrota e é demitido pelo Aston Villa.

A goleada sofrida para o Fulham pela Premier League não passou batida pelos lados do Villa Park. Os insucessos recentes e a proximidade com a zona de rebaixamento acabaram fazendo com que a direção do Aston Villa demitisse o técnico Steven Gerrard. O comunicado sobre a demissão do treinador ocorreu logo após a partida, o que deixou claro que a decisão já estava tomada em caso de novo tropeço.

“O Aston Villa Football Club pode confirmar que o técnico Steven Gerrard deixou o clube com efeito imediato. Gostaríamos de agradecer a Steven por seu trabalho duro e empenho e desejar-lhe boa sorte no futuro”, diz o comunicado.

Steven Gerrard esteve menos de um ano à frente do Aston Villa e o fraco começo de Premier League acabou resultado na sua demissão. Os Villans estão na 17º colocação do campeonato inglês e só não estão na zona de rebaixamento por conta dos critérios de desempate. Em onze jogos disputados, a equipe do Villa Park conseguiu somar apenas nove pontos, o que é muito pouco se comparado à quantidade de pontos disputados.

Contratado em novembro de 2021 pelo Aston Villa, Steven Gerrard esteve à frente da equipe em 40 oportunidades, tendo obtido 13 vitórias, oito empates e 19 derrotas. Antes de chegar ao Villa Park, Gerrard comandou as categorias de base do Liverpool, onde é ídolo, e o Rangers, da Escócia, onde permaneceu por quatro temporadas.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional