Connect with us

Campeonato Espanhol

Barcelona demite Ronald Koeman

Após uma série de maus resultados, Ronald Koeman não resiste no comando do Barcelona e é demitido do cargo.

Nesta última quarta-feira (27), o Barcelona foi derrotado pelo placar de 1×0 para o Rayo Vallecano, resultado que horas depois, culminou na demissão de Ronald Koeman.

O holandês chegou ao clube espanhol em agosto de 2020, comandando o time 63 partidas. Neste período, somou 37 vitórias, empatando 11 vezes e sofrendo 15 derrotas.

Na atual temporada, o Barcelona disputou 13 partidas, vencendo em 5 oportunidades, empatando 3 vezes e sofrendo 5 derrotas. Além disso, o clube espanhol marcou 16 gols e sofreu 17.

Na La Liga, o Barcelona vem de duas derrotas consecutivas, para Real Madrid e Rayo Vallecano, ficando na 9ª colocação com 15 pontos somados.

Já na Liga dos Campeões, o clube espanhol fez três jogos, sendo derrotado duas vezes e vencendo em apenas uma oportunidade. Com isso, ocupa a 3ª colocação do Grupo E, ficando há três pontos de Bayern de Munique e Benfica. A única vitória do Barça na competição, foi diante do Dínamo de Kiev pelo placar de 1×0.

Ronald Koeman conquistou a primeira Liga dos Campeões do Barcelona sendo o capitão do time em 1992 e chegou como treinador ano passado. Sua chegada, no entanto, não foi das mais positivas, visto que, logo de cara dispensou Luis Suárez e Arturo Vidal, com Ivan Rakitic sendo mais um a sair logo depois.

Curiosamente, o Barça foi derrotado para o Atlético de Madrid, com Suárez brilhando dentro de campo, marcando gol e comemorando fazendo um “sinal de telefone”, fazendo alusão a sua dispensa, que foi através de uma ligação. Inclusive, o atacante ficou muito triste e até se emocionou por conta disso.

Como visto, sem conseguir desempenhar, a direção do Barcelona optou por demitir Ronald Koeman.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Espanhol