Connect with us

Futebol Internacional

Barcelona mira o nome de Marcelo Gallardo, do River Plate, para comandar a equipe

As informações são do canal TNT Sports, na qual enfatizam que o nome do treinador é o mais cotado para herdar o posto de Valverde num futuro próximo

O mundo do futebol, quem acompanha futebol e até quem não só ouve falar do esporte, estão cientes de que os gigantes do futebol europeu sempre ficam de olho nos novos talentos da América do Sul. No entanto, além jovens jogadores, parece que agora as atenções chegaram também ao banco de reservas. É o que diz as informações do programa Primeira Etapa, do canal de televisão TNT Sports, de que o poderoso Barcelona estuda o nome de Marcelo Gallardo para dirigir a equipe na vaga do atual comandante Ernesto Valverde.

Com um pré-temporada muito longe de ser a do Barcelona que conhecemos, o início da temporada 2019/2020 do time catalão ainda está longe de ser dos melhores. Visto que, o time de Lionel Messi ocupa a quarta colocação da La Liga e ainda sofre para vencer as partidas desde o início da temporada. Como se não bastasse, a imagem do técnico Ernesto Valverde e seu trabalho apresentam desgaste, principalmente após a eliminação na semifinal da última edição a UEFA Champions League, na qual foi eliminado pelo Liverpool após abrir uma vantagem de 3×0 no jogo de ida.

Marcelo Gallardo é diferente, faz um trabalho impecável no River Plate. Gallardo dirige o time argentino há cinco anos e fez um trabalho de reconstrução do clube, que vinha de um rebaixamento e uma grave crise financeira. Até o momento, o treinador conquistou 11 títulos em cinco anos de comando do River. Dentre esses títulos estão duas edições da Copa Libertadores da América. Com a grande possibilidade de conquistar a terceira edição agora em 2019, na qual o River Plate disputa com  o seu maior rival Boca Juniors a semifinal da competição. Além disso, a equipe de Marcello Gallardo  venceu o primeiro confronto por 2×0 e está encaminhado para avançar a final.

Gallardo tem contato com o River Plate até 2021 e não será uma missão nada fácil para o Barcelona tirá-lo de lá. O treinador é ídolo da torcida argentina e ganhará até uma estátua no Monumental de Núñez.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional