Connect with us

Futebol Internacional

Barcelona renova com joia

Joia do Barcelona está de contrato renovado.

O Barcelona anunciou nesta quinta-feira (14) que renovou o contrato de um dos seus principais jogadores. O clube catalão assinou um vínculo até 30 de junho de 2026 com Pedri González, considerado uma joia pelo time culé. Com a renovação, o meio-campista de 18 anos passou a ter uma multa rescisória de 1 bilhão de euros (cerca de R$ 6,3 bilhões), a mais alta da história do clube.

“O FC Barcelona e o jogador Pedro González, Pedri, chegaram a um acordo para a renovação de contrato até 30 de junho de 2026. A cláusula de liberação está fixada em 1 bilhão de euros. O novo contrato garante o jogador das Ilhas Canárias até o final desta temporada e por mais 4 anos. A assinatura oficial deverá acontecer nesta sexta-feira, 15 de outubro”, diz o comunicado.

Mesmo com pouca idade, a joia do Barcelona teve um papel de destaque na temporada passada. O jogador chegou ao clube em 20 de agosto de 2020, aos 17 anos, sendo que a pouca idade não o impediu de ganhar espaço no time titular. Ao todo, disputou 53 partidas na temporada passada (o jogador que mais entrou em campo) e faturou o título da Copa do Rei.

O último ano foi muito especial para Pedri, que conseguiu destaque também longe do Camp Nou. Foi o jogador mais jovem a estrear com a camisa da seleção da Espanha numa Eurocopa, competição que foi vencida pela Itália. Além disso, foi eleito o melhor jogador jovem e integrou a seleção da competição. A joia do Barcelona também foi vice-campeão olímpico com o seu país, tendo perdido a final para o Brasil.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional