Connect with us

Futebol Internacional

Bayern de Munique acerta com Daley Blind

Daley Blind deixou o Ajax recentemente e irá vestir as cores do Bayern de Munique.

O zagueiro Daley Blind, de 32 anos, deixou o Ajax, clube onde é ídolo, após o final de seu contrato no final de dezembro. Contudo, o defensor não ficou muito tempo sem clube, tanto que já está de casa nova. O veterano holandês acertou com o Bayern de Munique, da Alemanha, em contrato que terá validade por seis meses inicialmente. A chegada de Blind, que também atua como lateral-esquerdo, acontece num momento importante, pois irá suprir a ausência de Lucas Hernández, que sofreu uma grave lesão na Copa do Mundo.

“Estamos muito felizes por Daley se juntar à nossa equipe. Daley é um zagueiro flexível, ele pode jogar tanto no flanco esquerdo quanto no interior. Ele tem grande experiência internacional e qualidades de liderança. Tenho certeza que ele nos ajudará”, disse Hasan Salihamidžić, diretor esportivo do Bayern de Munique.

Novo dono da camisa 23 do Bayern de Munique, Daley Blind afirmou que está ansioso para entrar em campo pelo time bávaro. O zagueiro ainda afirmou que o fato de poder lutar por títulos o motivou a acertar com a equipe alemã e frisou que a temporada irá entrar no seu momento mais importante.

“Mal posso esperar para jogar aqui. Agora estamos enfrentando a parte mais importante da temporada que é quando os títulos se encaminham e um clube como Bayern de Munique pode ganhar qualquer troféu. A luta por títulos foi a chave para a minha decisão”, disse o zagueiro.

Filho do lendário Danny Blind, Daley Blind irá vestir as cores do seu quarto time na vida. O jogador teve uma carreira consolidada no Ajax e passou alguns anos no Manchester United, sendo que teve uma passagem breve pelo Groningen, de seu país natal, pouco após subir aos profissionais.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional