Connect with us

Futebol Internacional

Benzema é eleito o melhor jogador do mundo

O melhor jogador do mundo agora é o francês Benzema, levando a bola de ouro para casa.

Nesta segunda-feira (17), ocorreu a premiação da Bola de Ouro e desta vez, o prêmio de melhor jogador do mundo foi para o francês Karim Benzema, do Real Madrid. Além disso, foram divulgados os vencedores do Troféu Yashin, Troféu Kopa e Troféu Sócrates, com a cerimônia tendo ocorrido em Paris, na França.

Neymar sequer ficou na lista dos indicados ao prêmio e o brasileiro mais perto do topo foi Vini Jr. que ficou somente na 8ª colocação. Vale relembrar que o atacante brasileiro foi quem marcou o gol do título da Champions League do Real Madrid. Já os outros brasileiros na lista, foram Casemiro na 17ª colocação e Fabinho na 14ª colocação.

Já o prêmio da Bola de Ouro feminina foi para a espanhola Alexia Putellas, que atualmente joga pelo Barcelona. Essa é a segunda conquista consecutiva do prêmio por parte da jogadora, que também levou em 2021.

O prêmio de melhor goleiro do mundo (Troféu Yashin) foi para Thibaut Courtois, do Real Madrid. Já o prêmio de melhor jogador sub-21 do mundo (Troféu Kopa) ficou com Gavi, do Barcelona.

O jogador que levou o prêmio Sócrates foi Sadio Mané, do Liverpool. Este prêmio é destinado ao atleta que mais se envolveu em causas sociais. Além de ser reverenciado na cerimônia, o atleta recebeu o prêmio de ninguém menos do que Raí, irmão de Sócrates.

Robert Lewandowski foi mais um a ser premiado, levando para casa o Troféu Müller, que é homenagem a Gerd Müller, que premia o atleta com mais gols e assistências na temporada, contando clube e seleção.

Confira o top 10 do masculino:

PosiçãoJogadorClube
Karim BenzemaReal Madrid
Sadio ManéLiverpool
Kevin De BruyneManchester City
Robert LewandowskiBarcelona
Mohamed SalahLiverpool
Kylian MbappéParis Saint-Germain
Thibaut CourtoisReal Madrid
Vini Jr. Real Madrid
Luka ModricReal Madrid
10ºErling HaalandManchester City

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional