Isco vestirá as cores do Betis nesta temporada.
O Betis, da Espanha, confirmou nesta quarta-feira (26) a contratação do meia Isco, ex-Real Madrid. O meia estava sem clube desde dezembro do ano passado, quando rescindiu o seu contrato com o Sevilla, justamente o maior rival do Betis. O anúncio da contratação do jogador foi inusitado, pois mostra Isco “ressuscitando” para o futebol, em vídeo que pode ser visto ao final do texto. Em nota, o time espanhol também informou a contratação do atleta.
“O Real Betis Balompié anuncia Isco Alarcón como reforço, com contrato válido até 2024. Aos 14 anos, Isco ingressou nas categorias de base do Valencia CF e estreou na equipe principal da Taça do Rei. Em 2011 assinou pelo Málaga CF, onde se tornou um jogador importante, apesar da juventude. Lá permaneceu até sua chegada ao Real Madrid CF em 2013. Na última temporada, ele jogou pelo Sevilla FC. Isco também foi convocado pela Espanha em 38 ocasiões, marcando 12 gols e disputando a Copa do Mundo de 2018”, diz o comunicado do Betis.
Isco chega ao Betis como um importante reforço para a temporada e terá a oportunidade de recuperar o seu futebol dos áureos tempos de Real Madrid. Na equipe merengue, conquistou 19 títulos, incluindo cinco Liga dos Campeões, além de ter participado de 353 jogos. Porém, na última temporada, seu desempenho no Sevilla foi abaixo do esperado, o que acabou fazendo com que seu contrato fosse rescindido de maneira antecipada.