A Udinese confirmou a contratação de Brenner, formado pelo São Paulo.
O atacante Brenner, de 23 anos, é o mais novo reforço da Udinese. O jovem jogador, que foi revelado pelo São Paulo, vinha se destacando com as cores do FC Cincinnati, da MLS (Major League Soccer), dos Estados Unidos, o que despertou o interesse do time italiano. A confirmação da contratação foi feita nas redes sociais e no site oficial do time bianconero.
“Brenner é bianconero. A Udinese Calcio tem o prazer de anunciar a contratação de Brenner Souza da Silva. O atacante brasileiro foi contratado a título junto ao FC Cincinnati e assinou contrato com o clube bianconero até 30 de junho de 2028”, diz o comunicado emitido pela Udinese.
De acordo com Fabrizio Romano, conceituado jornalista e especialista no mercado da bola do futebol mundial, a Udinese desembolsou 10 milhões de dólares (R$ 50,4 milhões atualmente) pela contratação de Brenner. Contudo, como a janela de transferências do futebol europeu está fechada, o atacante só poderá atuar pelo seu novo clube a partir de junho.
Revelado pelo São Paulo em 2018, Brenner permanecer no tricolor paulista até 2020, sendo que nesse período teve uma breve passagem pelo Fluminense. Em 2021, a equipe do Morumbi vendeu Brenner para o Cincinnati por cerca de 15 milhões de dólares entre valores fixos e valores variáveis. Agora, o São Paulo irá receber cerca de 300 mil dólares, aproximadamente R$ 1,5 milhão, por conta do mecanismo de solidariedade da FIFA por ser o clube formador do atacante.