Connect with us

Futebol Internacional

Buffon acerta com novo clube

Após receber algumas propostas, Buffon acertou com seu novo clube.

Existe um ditado que diz que “um bom filho à casa torna”, sendo que isso está acontecendo com Gianluigi Buffon. Um dos maiores goleiros da história do futebol mundial acertou com o seu novo clube, se é que podemos dizer “novo”. Aos 43 anos, o veterano está de volta ao Parma, clube que o revelou para o futebol na metade dos anos 1990. O presidente do clube, Kyle Krause, não escondeu a emoção ao falar da chegada de Buffon.

“Estamos emocionados em receber Gigi Buffon em casa. Vamos trazer este lendário clube de volta ao seu devido lugar. O retorno de Buffon é outra validação dessa ambição. É um momento muito especial para todos nós”, disse ao site oficial do clube.

Apesar do novo clube de Gigi Buffon ser um velho conhecido seu, a missão do arqueiro não vai ser fácil. O goleiro é tido como um dos pilares para levar os Gialloblú de volta à elite italiana, afinal foram rebaixados na última temporada. O “Super-Homem”, como é conhecido no Parma, assinou contrato até junho de 2023 e engana-se quem pensa que a volta ao clube que o revelou foi apenas para encerrar a carreira.

De acordo com as informações de Fabrizio Romano, um dos jornalistas mais importantes da Itália, Buffon ainda sonha em disputar a Copa do Mundo de 2022 como terceiro goleiro da Azzurra. É claro que é uma meta ousada, porém não é impossível para um dos maiores goleiros da história do futebol italiano e mundial. Contudo, o foco atual é levar o seu novo clube à elite italiana.

Carreira

Gianluigi Buffon chegou ao Parma na temporada 1991/92 para atuar nas categorias de base do clube. Na temporada 1994/95, já fazia parte do elenco profissional dos Gialloblú, tendo estreado aos 17 anos diante do Milan. Com a camisa do Parma, conquistou a Copa da Itália, Supercopa da Itália e Copa da Uefa, tendo participado de 220 partidas pelo clube.

Em 2001, o ciclo de Gigi com a camisa azul e amarela chegou ao fim, tendo ido para a Juventus, onde se tornou ídolo também e conquistou inúmeros títulos. Aliás, a Vecchia Signora foi o último clube do goleiro até acertar o seu retorno ao clube que o revelou, sendo que apenas na temporada 2018/19, quando defendeu o Paris Saint-Germain, esteve fora do futebol italiano

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional