Connect with us

Futebol

Chelsea acerta retorno de atacante

Atacante volta ao Chelsea após oito temporadas.

O Chelsea anunciou nesta quinta-feira (12) que está acertando com um velho conhecido. Trata-se do atacante Romelu Lukaku, de 28 anos, que estava na Internazionale, da Itália. Em sua primeira passagem pelos Blues, Lukaku não teve grande destaque, mas espera fazer diferente em seu retorno. Em entrevista, o jogador falou do carinho que tem pelo clube e que espera lutar por títulos.

“Estou feliz e grato por estar de volta a este clube maravilhoso. A relação que tenho com este clube significa muito para mim, como vocês sabem. Apoiei o Chelsea quando criança e agora voltei e tentarei ajudar a ganhar mais títulos, sendo que isso é uma sensação incrível”, disse o belga.

Para acertar o retorno de Lukaku, o Chelsea precisou desembolsar cerca de 100 milhões de Libras, mais de R$ 700 milhões, sendo esta a maior transação do futebol italiano. O atacante belga ajudou a Internazionale a quebrar um grande jejum de títulos, tendo sido um dos principais responsáveis pela conquista do último campeonato italiano, afinal marcou vinte e quatro gols na competição.

Mesmo com o grande desempenho da temporada passada, Romelu Lukaku falou sobre os altos e baixos da sua carreira. No entanto, voltou a afirmar que acertou o seu retorno ao Chelsea para ajudar o clube a conquistar mais troféus.

“Desde que saí do Chelsea, tenho tido uma jornada com muitos altos e baixos, mas essas experiências me fortaleceram e o desafio é tentar ajudar a equipe a conquistar mais alguns troféus. Mal posso esperar para começar a jogar e ajudar o clube a ter mais sucesso”, afirmou o atacante.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Romelu Menama Lukaku Bolingoli
Nascimento: 13/05/1993
Naturalidade: Bélgica
Carreira: Anderlecht (2008-2012), Chelsea (2011-2012 e 2013), West Bromwich (2012-2013), Everton (2013-2017), Manchester United (2017-2019) e Internazionale (2019-2021).
Títulos: Campeonato Belga (2 vezes), Supertaça da Bélgica, Copa da Inglaterra e Campeonato Italiano.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol